Jornal Conexão

Carro é criado para homenagear Ayrton Senna, morto há 25 anos

Compartilhe

Destaque no último Salão Internacional do Automóvel, o McLaren Senna é uma das principais atrações do “Senna Day Festival”, que acontece em 1º de maio no Autódromo de Interlagos em São Paulo. Além do super esportivo, o festival contará com exposições, tributos ao piloto brasileiro, baterias de kart, corridas e caminhada para adultos e crianças, live painting, além de espaço infantil e área de gastronomia.

O evento celebra os 25 anos do legado de Ayrton Senna e marca a primeira demonstração pública em alta velocidade do super esportivo da McLaren em pistas brasileiras. Os fãs do tricampeão mundial de Fórmula 1 poderão assistir algumas voltas rápidas da supermáquina no palco em que Senna venceu em 1991 e 1993.

Na exibição, o carro será conduzido por Cacá Bueno, piloto da Stock Car e do Jaguar Brazil Racing, e por Sérgio Sette Câmara, piloto de testes da McLaren na F1. “É uma honra ter sido escolhido pilotar o McLaren Senna e levar alguns convidados pela pista de Interlagos em uma volta rápida. Tenho certeza de que será fantástico para eles e para mim também”, diz Cacá, que é pentacampeão da Stock Car.

Lançado em dezembro de 2017, o McLaren Senna é o primeiro carro assinado pela marca Senna, cujo conceito é ser um carro de rua com o DNA vindo das pistas. A máquina possui 1.198 kg, pode chegar de 0-200 km/h em apenas 6,8 segundos, além de atingir a velocidade máxima de 340 km/h.

%d blogueiros gostam disto: