Fábio pega pênalti e Cruzeiro vence o Ceará

Compartilhe

O goleiro Fábio brilhou mais uma vez e defendeu o 26º pênalti com a camisa do Cruzeiro. Ele pegou a cobrança de Ricardo Bueno, atacante do Ceará, aos 20 minutos do primeiro tempo, quando a partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro estava empatada por 0 a 0. Na etapa complementar, aos 5minutos, Thiago Neves fez o gol da vitória celeste: 1 a 0.

A defesa de Fábio na penalidade foi crucial até mesmo para acalmar os ânimos dos jogadores cruzeirenses, que discordaram da validade da infração. O árbitro Wagner Reway consultou o VAR e entendeu que Lucas Romero assumiu o risco de tocar com o braço na bola, após chute de fora da área de Thiago Carleto. O volante argentino ainda recebeu cartão amarelo.
Nos acréscimos do primeiro tempo, Fábio voltou a ser decisivo ao espalmar chute de fora da área de Leandro Carvalho. Na etapa final, aos 29min, brilhou ao evitar que a finalização de Ricardo Bueno, de cabeça, ganhasse as redes. Aos 44min, operou novo milagre, segurando o chute de Bérgson, após bola cabeceada por Roger na trave.
Depois da partida, Fábio ressaltou as dificuldades proporcionadas pelo Ceará ao Cruzeiro. “Brasileiro é um campeonato muito equilibrado. A gente tem que respeitar. Todos se fortalecem, é totalmente diferente do regional, onde o foco fica nas grandes equipes e os menores vêm por fora. Acho que isso serve para que a gente possa cada vez mais ter noção de que não tem jogo fácil, não é da boca para fora, e sim a gente acreditar que temos que correr bastante, que temos que lutar para sairmos com a vitória junto com o nosso torcedor”.
O goleiro também comemorou a importância de suas intervenções, especialmente no pênalti de Ricardo Bueno. “É sempre importante fazer a defesa, principalmente na penalidade, num momento crucial do jogo, onde você, se sofre o gol, tem que correr atrás contra um adversário bem postado, que jogou com consistência”.
Aliviado depois da primeira vitória no Brasileiro, o Cruzeiro já pensa no próximo compromisso, contra o Goiás, às 16h de domingo, também no Mineirão. Na quarta-feira seguinte, às 19h15, receberá o Emelec, pela sexta rodada do Grupo B da Copa Libertadores.
Fonte: superesportes.com.br
%d blogueiros gostam disto: