Jornal Conexão

Força máxima em série decisiva: Levir quer dar sequência a titulares do Atlético

Compartilhe
O Atlético vive momento decisivo na temporada. Depois da vitória (3 a 2) sobre o Zamora, da Venezuela, no Mineirão – primeiro triunfo do alvinegro nesta edição da Copa Libertadores –, o Galo tem pela frente jogos importantes em sequência, em que o êxito nas quatro linhas será determinante para aliviar a cobrança fora de campo. Domingo, a equipe comandada por Levir Culpi pega o Boa, pela semifinal do Campeonato Mineiro, e na quarta-feira visita o Cerro Porteño, no Paraguai, pelo Grupo E do torneio continental.
A ordem agora é colocar em ação o que o Galo tiver de melhor. Por isso, pelo menos até o fim da série de partidas decisivas (que pode ser aumentada caso o clube avance à final do Estadual), os titulares serão mantidos para dar mais entrosamento e conjunto à equipe. As mudanças devem ocorrer apenas em caso de suspensão ou contusão. De acordo com Levir Culpi, os jogadores já estão em condições de entrar em campo duas vezes por semana.
“Entramos na pré-temporada e os primeiros jogos são os mais difíceis. Então, tem muita mudança. Agora, já andamos um pedaço. Os jogadores já suportam partidas na quarta e no domingo, por exemplo. Mas a gente está sempre na alça dos fisiologistas, dos fisioterapeutas e dos jogadores, principalmente. Às vezes, o cara está: ‘Estou firme, quero jogar’. E aí você põe”, disse o comandante alvinegro.
Apesar de projetar a equipe atleticana com força máxima, Levir ainda não tem a equipe completamente definida. A principal dúvida do treinador é no meio-campo. Adilson, Zé Welison, Elias e Jair brigam por duas vagas.
Na quarta, contra o Zamora, o treinador optou por escalar a dupla Zé Welison e Elias – que ganhou a vaga de Jair. Adilson, recuperado de dor no joelho direito, voltou a treinar com bola nesta semana, porém, não foi relacionado. Pelo menos para o duelo de domingo, contra o Boa, a dupla está definida. Como Zé Welison e Jair terão de cumprir suspensão, Adilson e Elias estarão em campo. É a repetição da parceria que começou jogando nesta temporada.
%d blogueiros gostam disto: