Jornal Conexão

Panetteria – Pães artesanais

Compartilhe

Conheça a história de como surgiu a ideia de produzir pães artesanais.

Tamila Batista já empreendedora e proprietária da loja Algodão Doce moda infantil em Lagoa da Prata, por seu gosto pelo universo da cozinha, nos conta tudo sobre esse novo empreendimento.

1 – Como surgiu a ideia de produzir pães artesanais?

Tenho lembranças incríveis sobre o assunto. Os pães vieram de uma paixão pessoal, amo massas e pães e em Lagoa da Prata não encontrava nada de diferente na área, então resolvi me arriscar na arte de fazer pães e me descobri muito feliz com isso. A princípio eram apenas para consumo próprio e para presentear amigos.  Amigos esses, que sempre me pediam para fazer e comercializar esses pães. Essa ideia foi tomando forma e de repente  já estava fazendo algumas encomendas….  Há aproximadamente 1 mês resolvi criar uma página para fazer a divulgação e poder atender os pedidos.

2 – A Panetteria atua somente na produção de pães artesanais ou tem outros produtos?

Por enquanto nosso foco são os pães, pois preciso conciliar meu tempo entre os pães e meu outro empreendimento. Tenho buscado aprender cada dia mais sobre o assunto e a intenção é ir aumentando a gama de produtos de acordo com a vontade dos clientes.

3 -Atualmente são quantos sabores produzidos?

Atualmente faço três tipos de pães, são eles: Focaccia, Ciabatta e Pão Rústico. Dentro dessas três receitas dá pra se criar uma infinidade de sabores, de acordo com o desejo e a vontade do cliente. Porém os mais vendidos são a Focaccia tradicional, o Pão Rústico de azeitonas  e as Ciabattas de calabresa com cebola e de tomate seco com manjericão.

4 – Como é realizada a venda dos pães?

Meus pães são 100% artesanais e com o processo de fermentação lenta, por isso a venda ainda é feita apenas  através de encomendas.

5 – Como entrar em contato com a Panetteria?

O contato é simples, pode ser feito através do Instagram @panetterialp, por telefone ou por WhatsApp (37)98800-3996. Encomendas podem ser feitas comigo na loja Algodão Doce  ou no Mercatto empório.

Galeria de fotos

%d blogueiros gostam disto: